Quer ajudar as pessoas e ganhar dinheiro com o coaching?

como-ganhar-dinheiro-com-coaching

Você gosta de ajudar as pessoas?

Já pensou em ganhar dinheiro com isso? Montar seu pequeno negócio em sua própria casa? E se dispor a fazer coaching online ou se preferir, atender em seu próprio ambiente?

Para ser um coach, antes de mais nada, eu sempre aconselho a gostar de ajudar, isso facilita muita coisa.

Ser um coach não é um dom, treina-se para isso.

Vou explicar alguns pontos importantes para você que está procurando uma oportunidade de negócio ajudando pessoas e o coaching pode ser uma grande forma de estreitar esse seu desejo.

Algumas questões valiosas que muitas pessoas têm dúvidas sobre coaching:

Tenho que ser especialista em algum assunto para ser coach?

R. Não, o coach pode ajudas pessoas mesmo não sendo especialista no setor que o cliente atua. Se você for um especialista, tudo bem, mas isso pode até atrapalhar, visto que será difícil não influenciar o cliente com suas pressuposições.

O que faz o coach?

R. O coach atua como um parceiro. Esta parceria entre o coach e o cliente resume-se em fomentar o movimento, as ações, provocando e estimulando o cliente a encontrar caminhos, estratégias, recursos que o farão realizar seus objetivos.

Para ser coach é necessário ter curso universitário?

R. Não, as técnicas usadas para o coaching são simples e de fácil entendimento. Uma pessoa que se dedica aos estudos pode perfeitamente se tornar um coach.

Como escolher que área de coaching devo atuar?

R. Você deve ter visto que existem coachs de vida (o life coach), coach de emagrecimento, coach financeiro, coach esportivo, etc. Na verdade é mais produção de marketing do que outra coisa. Porque como já disse não há necessidade em ser especialista.
A melhor escolha é o setor ou assunto que você mais gosta. Você pode dedicar-se a estudar um assunto em especifico para aprimorar suas habilidades, entretanto, lembre-se que um coach pode atuar em qualquer área e não é necessário ter experiência nessa área.

A certificação Internacional é válida para eu atuar como coach no Brasil?

R. O curso de coaching é internacional, então, segue as normas internacionais. No Brasil não há órgão responsável para controlar o coach, que é uma profissão internacional. Então o coach no Brasil é considerado um adjetivo, uma qualidade do profissional que atua de acordo com sua área e suas especificações, podendo atuar no mercado de diversas forma.

Como ganhar dinheiro com coaching?

R. Você pode ganhar dinheiro de diversas formas:
1- Sendo um executivo com o conhecimento do coaching poderá ter em seu curriculum um valor agregado que te possibilitará maiores oportunidades de emprego.
2- Você pode atender pessoas pessoalmente ou online com vídeo conferência ou áudio cobrando as sessões.
3- As sessões de 45min a 1hora podem ser oferecidas ao valor de R$ 150,00 a R$ 2.000,00, dependendo da autoridade e experiência que você conquistou.

Ser um coach é muito mais do que ser um profissional, é uma proposta de vida, onde aprendemos com a parceria com o cliente que se torna amigo, parte da família e assim podemos contribuir para um mundo melhor.

Teremos um curso de Certificação Internacional em Coaching para o Brasil e Japão.
Entre aqui para saber mais sobre o curso no Brasil!
Entre aqui para saber mais sobre o curso no Japão!

Espero ter ajudado você a compreender melhor sobre o coaching.
Se tiver mais dúvidas, envie sua mensagem abaixo que terei um imenso prazer em responder.

 

Um forte abraço,

Fernando C O Silva
Master Trainer em Coaching e PNL (20 anos de experiência com mais de 40.000 pessoas formadas)
CEO – Four Training Consulting
www.fourtrainng.com.br

1 Comment